MARCHA VIRTUAL PELA CIÊNCIA.

Nesta Quinta-feira, 07 de Maio haverá a MARCHA VIRTUAL PELA CIÊNCIA.

 1. OS TEMAS CENTRAIS DA MARCHA EM 2020 SÃO:

a) PaCTo pela vIda

b) Educação, Saúde e Democracia

c) Ciência é investimento essencial

d) Fique em Casa com a Ciência

 

2. PROGRAMAÇÃO NACIONAL:

—> 10h30m-12h — painel sobre a pandemia

—> 15H-16H30M — PAINEL SOBRE O FINANCIAMENTO DE C&T

3. TUITAÇO:

Em dois momentos, de 12h-12h30 e 18h-18h30, vamos promoverum tuitaço com  as seguintes hashtags: #PACTOPELAVIDA e#FIQUEMEMCASACOMACIENCIA

4. Quanto mais laboratórios, institutos, universidades, fundações,secretarias, etc, envolvidos melhor. Eles inclusive podem fazer suas atividades e programações, usar o LOGOS E CARTAZES DA MARCHA, que seguem anexos a esta mensagem.

5. VÍDEOS E DEPOIMENTOS: A SBPC vem divulgando vídeos e depoimentos escritos de representantes das entidades científicas e acadêmicas,pesquisadores, estudantes, professores e amigos da ciência sobre temas de ciência, educação e saúde e convocando a Marcha. Produção de depoimentos curtos, que respondem perguntas como: Por que a ciência é importante para o enfrentamento da pandemia?Por que o isolamento social é uma ação fundamental neste momento?Que outras medidas deveriam ser adotadas?Se a ciência brasileira tivesse um orçamento mais adequado,poderíamos estar melhor preparados para o enfrentamento da pandemia?Como a sua pesquisa contribui para o conhecimento e enfrentamento do  coronavírus?

Deixe um comentário